Mostrar 

Início > Interface > Banco de aulas e projetos > Enviar e Alterar

Enviar e Alterar


Permite enviar sugestões e alterar planos de aulas e projetos.

 

Pré-requisito:

• Necessário o cadastro de Área de conhecimento (Gerenciador de conteúdo> Banco de aulas e projetos > Área de conhecimento).

Os links abaixo auxiliam a navegação na tela:
Enviar
Alterar



Enviar - Permite enviar (incluir) sugestões de planos de aulas e projetos. Na Aba educadores, selecione a opção desejada: ‘Banco de aulas’ ou ‘Banco de Projetos’. A tela de busca será exibida.

Clique no botão Enviar Aula ou Projeto. Será exibido o termos e condições do contrato de utilização do Serviço de Publicação.

Leia os Termos e Condições do Contrato de Utilização do Serviço de Publicação de Artigos, Aulas e Projetos.

 

Clique em Aceitar. Será exibido a tela de identificação.

 

Os campos Título, Resumo, Categoria, Unidade funcional devem ser informados. A Unidade funcional é onde a aula ou o projeto foi ou será executado ou tem algum vínculo.

Os campos Selecione o tipo de autor, Autor usuário, Autores, Qual tipo de uso desta Aula ou Projeto? e Onde este conteúdo deve ser visualizado? podem ser preenchidos.

Selecione o tipo de autor. Se o autor for externo preencha o nome e o e-mail, e clique em Adicionar Autor. Se o autor for interno clique em autor usuário, selecione o autor e clique em Adicionar Autor. Podem ser incluídos quantos autores forem necessários. Para excluir um autor clique no ícone .

Selecione o uso da aula ou projeto com relação ao acesso de terceiros. Uma aula ou projeto pode ser Público, Restrito ou Exclusivo. Em uma aula ou projeto Público, todos os usuários, logados ou não, conseguem visualizar o conteúdo. Em Restrito, todos os usuários, logados ou não, podem ver o título deste conteúdo nas listagens, mas somente usuários logados conseguem visualizá-lo por completo. Já em Exclusivo, somente usuários logados de sua instituição podem ver o título deste conteúdo nas listagens e visualizá-lo por completo;

Selecione a visualização, ou seja, onde a aula ou projeto poderá ser visualizado e publicado. Existem três opções: Apenas na minha instituição, Canal Colaborativo e Nas demais instituições que fazem parte dessa rede.

Obs. 1: Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

 

Clique na aba Área de Atuação.

 

No campo Áreas de Conhecimento, selecione a(s) Área(s) de Conhecimento em que a aula ou projeto se encaixa melhor. É necessário informar pelo menos uma área de conhecimento.

No campo Público Alvo selecione a(s) modalidade(s) de ensino a que a aula ou projeto se destina. Para visualizar as submodalidades de um público, clique no ícone. É necessária a escolha de pelo menos uma modalidade de ensino como público alvo.

Clique na aba Estrutura

 

Os campos Objetivo, Metodologia e Avaliação e Resultados devem ser preenchidos. Os campos Justificativa, Conteúdo, Recursos, referências bibliográficas, Ábum e Arquivos podem ser preenchidos.

Caso escolha por incluir um álbum o preenchimento do nome e imagem de chamada são obrigatórios. Quanto mais completo for o preenchimento, mais apresentável e compreensível estará o conteúdo no portal;

Clique na aba Fases;

 

Os campos Nome, Duração e Descrição devem ser informados. Ao preencher o campo Duração, informe o número e selecione a unidade de medida. Para adicionar outras fases, clique em Adicionar fase. O sistema adicionará a nova fase logo abaixo da fase selecionada.

Clique em Gravar para salvar as informações e enviar depois para avaliação.  Ou clique em Enviar para avaliação podendo ou não ser aprovado, caso seja reprovado, a aula e/ou projeto ficara pendente até que seja corrigido as alterações feitas pelo avaliador, caso seja aprovado a aula e/ou projeto poderá ser publicado.

Início da página

 

 

Alterar - Permite alterar as aulas e projetos. É possível alterar as aulas e os projetos gravados e ainda não enviados. Na Aba educadores, selecione a opção desejada: ‘Meus projetos’ ou ‘Minhas aulas’. A tela de busca será exibida. Clique sobre a aula ou projeto que deseja alterar. Não é possível alterar aulas ou projetos que estão com o status “Publicado” ou “ em avaliação”. 

Clique em Gravar para salvar as informações e enviar depois para avaliação.  Ou clique em Enviar para avaliação.

Início da página