A Formação Continuada de Professores e demais Profissionais da Educação é um processo contínuo de ações voltadas à melhoria da aprendizagem, à qualificação e à valorização dos profissionais da educação, alinhadas aos princípios norteadores definidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN (1996), Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017) , BNC – Formação Continuada (2020), Currículo Referência do Ipojuca (2020), em especial, a Política de Formação Continuada de Professores e demais Profissionais da Educação (2021).
CLIQUE NAS QUESTÕES A SEGUIR PARA OBTER AS RESPOSTAS:
Como é calculada a carga horária da aula atividade nas Formações Continuadas em Rede e em Serviço?
Como justificar as faltas nas Formações Continuadas em Rede?
O documento da Política de Formação Continuada da Rede atende a todas as etapas e modalidades da Educação Básica?
O professor contratado precisa participar das formações?
Os professores que possuem mais de um vínculo e/ou acúmulo deverão participar das Formações Continuadas?
O que é aula atividade?
O que é competência profissional?
O que é Formação Continuada dos Professores em Rede?
O que é Formação Continuada dos Professores em Serviço?
O que é Formação de entrada?
Os Professores do Campo das Classes Multisseriadas e Multiepatas participam de qual processo formativo?
Por que a formação em rede para educação especial acontece em contraturno?
Por que as formações em rede para educação infantil e anos iniciais acontecem em contraturno?
Por que tenho que cumprir aula atividade?
Quais são as dimensões das Competências Profissionais indicadas na BNC – Formação Continuada?
Qual é a diferença entre Formação em Serviço e Reunião Pedagógica?
Qual o impacto da Formação Continuada na minha prática docente?
Quantas formações eu devo participar por mês?
Quantas horas-aula correspondem uma formação (seja ela em Rede ou Serviço) e quantas são descontadas?