A Formação Continuada de Professores e demais Profissionais da Educação é um processo contínuo de ações voltadas à melhoria da aprendizagem, à qualificação e à valorização dos profissionais da educação, alinhadas aos princípios norteadores definidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN (1996), Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017) , BNC – Formação Continuada (2020), Currículo Referência do Ipojuca (2020), em especial, a Política de Formação Continuada de Professores e demais Profissionais da Educação (2021).

CLIQUE NAS QUESTÕES A SEGUIR PARA OBTER AS RESPOSTAS:

Como é calculada a carga horária da aula atividade nas Formações Continuadas em Rede e em Serviço?

Como justificar as faltas nas Formações Continuadas em Rede? 

O documento da Política de Formação Continuada da Rede atende a todas as etapas e modalidades da Educação Básica? 

O professor contratado precisa participar das formações? 

Os professores que possuem mais de um vínculo e/ou acúmulo deverão participar das Formações Continuadas?

O que é aula atividade?

O que é competência profissional?

O que é Formação Continuada dos Professores em Rede? 

O que é Formação Continuada dos Professores em Serviço? 

O que é Formação de entrada? 

Os Professores do Campo das Classes Multisseriadas e Multiepatas participam de qual processo formativo?

Por que a formação em rede para educação especial acontece em contraturno?

 

Por que as formações em rede para educação infantil e anos iniciais acontecem em contraturno?

Por que tenho que cumprir aula atividade? 

Quais são as dimensões das Competências Profissionais indicadas na BNC – Formação Continuada? 

Qual é a diferença entre Formação em Serviço e Reunião Pedagógica? 

Qual o impacto da Formação Continuada na minha prática docente? 

Quantas formações eu devo participar por mês?  

Quantas horas-aula correspondem uma formação (seja ela em Rede ou Serviço) e quantas são descontadas?