A Secretaria de Educação do Ipojuca publicou nesta semana o Edital nº 04/2025, que trata da concessão de licença remunerada para servidores efetivos que desejem se afastar para cursar programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado). 

De acordo com o documento, poderão participar da seleção os servidores que apresentarem comprovada matrícula em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e atenderem a uma série de requisitos previstos no edital, como tempo mínimo de efetivo exercício no serviço público municipal, compatibilidade entre o curso e a área de atuação do servidor, além de não estarem respondendo a processos administrativos disciplinares.

O período de licença será de até dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, no caso de doutorado. Durante esse tempo, os contemplados continuarão recebendo remuneração integral, desde que comprovem assiduidade e rendimento acadêmico satisfatório.

As inscrições estarão abertas no período definido no cronograma oficial e deverão ser feitas exclusivamente por meio eletrônico, com envio de documentação comprobatória. A seleção será feita por uma comissão específica, que avaliará critérios como relevância do curso para a administração pública, impacto na área de atuação do servidor e adequação do plano de estudos.

Confira o Edital