Na última sexta-feira (21), as escolas da rede municipal realizaram diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Na Escola Genice Teles, localizada no distrito de Nossa Senhora do Ó, os estudantes participaram de uma manhã repleta de aprendizado e inclusão.

Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação da Amanda Lima, a primeira bailarina com síndrome de down do Norte e Nordeste a dançar na ponta. O evento também contou com a participação do jovem Miguel Uchôa, ex-aluno da rede municipal, que compartilhou sua trajetória com os estudantes.

Além disso, a equipe da Gerência de Educação Especial promoveu palestras lúdicas, trazendo informações sobre a síndrome e reforçando a importância da inclusão. O encerramento contou com um corte de bolo e a mensagem “Ser diferente é normal”, reafirmando a luta pela igualdade de direitos e pelo respeito à diversidade.

A iniciativa reforça o compromisso da rede municipal com a educação inclusiva, proporcionando momentos de conscientização e valorização das diferenças.

Fotos 

    

Miguel Uchôa, ex-aluno da rede municipal foi repórter por um dia e a bailarina Amanda Lima   

    Equipe da Secretaria de Educação do Ipojuca       

Alunos da Escola Municipal Genice Teles em Nossa Senhora do Ó 

Secretário de Educação do Ipojuca, Deoclécio Lira destacou a importância da celebração da data                   

 

Secretário de Educação do Ipojuca ao lado de Miguel, da bailarina Amanda e de sua mãe Ana