SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO IPOJUCA

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO (DDE)

 

EDITAL PARA PROCESSO DE REMOÇÃO DOS PROFESSORES
EFETIVOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO IPOJUCA - 2022

(Edital 14/2022 - SME/Ipojuca)

 

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO IPOJUCA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e de acordo com a Lei Orgânica do Município, art. 71. e seus incisos, com a Lei Municipal n° 1.494, de 16 de julho de 2008, a Portaria nº 052/2022 SME/Ipojuca, de 24 de novembro de 2022, torna público o presente edital de processo remoção dos professores efetivos da rede municipal de ensino do Ipojuca 2022.


1 - DA COMISSÃO

1.1 A execução do processo de remoção ficará sob a responsabilidade da Gerência de Recursos Humanos - RH, da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino - DDE e da Diretoria de Planejamento, Monitoramento e Avaliação - DPMA.

1.2 Fica instituída a Comissão responsável pela validação das normas e pelo acompanhamento da execução do processo de remoção, ficando designados os seguintes membros:

  1. KARLA CRÍSTIAN DA SILVA, Mat. 66588, Gerente de Ensino dos Anos Finais
  2. JESSICA WANESSA LEOPOLDO BOMFIM , Mat. 69976, Analista Educacional de Administração
  3. DRAYTON JOSÉ DA COSTA, Mat. 885, Diretor de Planejamento, Monitoramento e Avaliação
  4. TAYS FLAVIA RODRIGUES VASCONCELOS SILVA, Mat. 74826, Assessora Jurídica da Secretaria Municipal de Educação


1.3 A remoção será realizada entre unidades municipais de ensino regular do Ipojuca.

 

2 - DOS CRITÉRIOS

2.1 A remoção da qual trata esta Orientação deverá obedecer aos seguintes critérios:

  1. Ser professor(a) efetivo(a);
  2. Ter concluído o estágio probatório;
  3. Existir vaga no estabelecimento de ensino pretendido, no nível, etapa, modalidade e disciplina que o requerente irá lecionar de acordo com sua habilitação, carga horária e cargo compatível;
  4. Quando não for possível o(a) professor(a) alocar toda a sua carga horária em uma mesma unidade escolar, poderá complementar em outra unidade, preferencialmente próxima à unidade em que está lotado, havendo compatibilidade de horários.

 

3 - DO REQUERIMENTO

3.1 O formulário https://forms.gle/259g8BwiYUNYZjZY6 deverá ser devidamente preenchido e enviado no período de 28 de novembro a 02 de dezembro de 2022.

3.2 Na indicação das opções para localização, o requerente deverá mencionar as unidades escolares pretendidas em ordem preferencial.

3.3 A remoção por permuta somente será deferida quando coincidir em etapa de ensino, modalidade, componente curricular e carga horária.

3.4 Os requerimentos apresentados fora do prazo previsto não serão considerados.

 

4 - DA ANÁLISE

4.1 As solicitações de remoção serão analisadas pela Gerência de RH, Diretoria de Desenvolvimento do Ensino e Diretoria de Planejamento, Monitoramento e Avaliação.

 

5 - DO DESEMPATE

5.1 Analisados os requerimentos, quando for o caso, serão considerados os critérios de desempate obedecendo à ordem a seguir:

  1. Ser o servidor com maior tempo de serviço no cargo/vínculo de remoção;
  2. Ser o servidor mais idoso(a).

 

6 - DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

6.1 O resultado preliminar será publicado até as 18h do dia 12 de dezembro de 2022 no SEI - Secretaria Municipal de Educação no link  https://www.educacao.ipojuca.pe.gov.br/.

6.2 Os recursos deverão ser interpostos pelo(a) professor(a), ou seu representante legal munido de procuração, até o dia 14 de dezembro de 2022, das 8h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação, através de formulário próprio disponível na Gerência de Recursos Humanos.

6.3 O resultado final será publicado no dia 19 de dezembro de 2022, no SEI - Secretaria de Educação no link. https://www.educacao.ipojuca.pe.gov.br/.

 

7 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 As remoções terão vigência a partir do primeiro dia do ano letivo de 2023, quando prevalecerão os seus efeitos funcionais e financeiros.

7.2 Os casos omissos serão decididos pela Comissão instituída para esta ocasião.

7.3 O servidor deverá comparecer na Gerência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação nos dias 20, 21  e 22 de dezembro de 2022, para receber a documentação referente à nova unidade escolar de lotação.

 

 

Ipojuca, 24 de novembro de 2022.

 

 

FRANCISCO JOSÉ AMORIM DE BRITO

Secretário Municipal de Educação do Ipojuca

 

 

Chancela:

 

 

Silvia Helena Vasconcelos da Silva

Diretora de Desenvolvimento do Ensino - DDE

SME/Ipojuca

 

  DOWNLOAD DO EDITAL