A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, lançou, na manhã desta quarta-feira (4), o aplicativo para celular SEI (Sistema Educacional do Ipojuca) - Família Conectada. A ferramenta, já disponível nas lojas de apps para Android e IOS, pretende facilitar a comunicação entre pais e responsáveis, alunos e escolas do município. A apresentação oficial do aplicativo ocorreu na Escola Municipal Aderbal Jurema, no centro do Ipojuca, e foi feita pelo secretário de Educação, Francisco Amorim.

 Pelo SEI – Família Conectada, tanto os pais como os estudantes do município poderão acompanhar a frequência escolar, as notas, o quadro de aulas e horários, informações sobre matrícula, entre outros dados. Também pelo app a família do aluno receberá notificações sobre a vida escolar, como avisos de reunião de pais, comunicações gerais e pesquisas. Após baixar o aplicativo no celular cada usuário irá fazer o cadastro e terá uma senha de acesso. No caso de um pai que tenha mais de um filho na rede municipal, o Família Conectada irá mostrar o acompanhamento de todos os alunos.

 “Já na próxima semana vamos começar a realizar reuniões com os pais nas escolas com anos finais para orientar a como baixar o aplicativo, que é uma forma de controle social da vida do estudante, melhorando a permanência em sala de aula como também o ensino e o aprendizado”, destacou o secretário Francisco Amorim.

 O acesso aos dados é fácil. Quem baixar o app verá que todas as informações do ano letivo de 2019 já estão alimentadas no sistema. Outra vantagem do aplicativo é a economia de papel, uma vez que as escolas não irão mais emitir o boletim dos estudantes, que estará disponível no SEI – Família Conectada. As notas do último bimestre do ano letivo do município já serão lançadas pela ferramenta. Apenas os pais que desejarem poderão solicitar o boletim impresso das unidades de ensino.