Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, ganhará novas creches. De acordo com os moradores, no município, até pouco tempo, não havia atendimento de creche – o que dificultava a vida de muitas mães. A primeira creche do município foi entregue no último mês de março pela prefeita Célia Sales (PTB). A unidade, localizada no distrito de Nossa Senhora do Ó, ganhou o nome Professora Maria Rejane da Silva Santos.

 “Hoje, vivemos em uma sociedade em que as mães e os pais trabalham para dar conforto e segurança aos seus filhos. Por isso, as creches são fundamentais”, falou a dona de casa Raiane dos Santos.

 De acordo com a administração municipal, no momento, mais cinco creches estão em construção: centro do Ipojuca, Nossa Senhora do Ó, Camela, Serrambi e Maracaípe. Elas atenderão crianças nas turmas de creche I, II, III e pré-escola.

 “Os cinco projetos são parceria entre a Prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Ao todo, um investimento de quase R$ 12 milhões”, explicou a titular da pasta de Infraestrutura e Obras, Giuliana Cavalcanti.

 A previsão é que as obras fiquem prontas no começo do ano que vem. As novas unidades oferecerão às crianças desenvolvimento em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Os prédios contarão com sala de aula, fraldário, espaço para alimentação, banheiro, sala de repouso e playground – além do setor administrativo, serviços e pátio central.

 “As obras estão a todo o vapor. O ritmo de trabalho é das sete horas da manhã às cinco da tarde, de segunda a sexta. O próximo passo será construir unidades na Vila do Estaleiro, no Engenho Caetés e na Comunidade Socó”, complementou Giuliana.

 Os ipojucanos estão felizes com as novas creches que atenderão crianças de 0 a 5 anos. “Eu não tinha onde deixar o meu filho Darlanwanderson, de três meses, para trabalhar. Agora, estou feliz. É muito bom para a comunidade que nunca teve, pois a maioria das mães não trabalha por não ter com quem deixar os filhos”, comemorou a auxiliar de serviços gerais Rosália Rosineide.

 

 Esse conteúdo também foi publicado em outros portais de notícias, como Exame e InfoMoney. Clique nos links e confira: